Quatro hospitais públicos recebem abastecimento de 100 cilindros de oxigênio - Amazonas1
17 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Quatro hospitais públicos recebem abastecimento de 100 cilindros de oxigênio

A ação de logística para a distribuição dos cilindros nas unidades de saúde contou com a coordenação da Defesa Civil do Estado e apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas

Quatro hospitais públicos recebem abastecimento de 100 cilindros de oxigênio

Na manhã desta sexta-feira (15), quatro hospitais da rede pública em Manaus foram abastecidos com uma nova remessa de cilindros de oxigênio obtidos pelo Governo do Amazonas. Ao todo, 100 cilindros foram distribuídos entre as seguintes unidades: Fundação de Medicina Tropical; Hospital Universitário Francisca Mendes; Hospital Universitário Getúlio Vargas e Fundação Cecon.

A ação de logística para a distribuição dos cilindros nas unidades de saúde contou com a coordenação da Defesa Civil do Estado e apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Os insumos chegaram à capital amazonense por volta das 9h30.

Os hospitais Fundação de Medicina Tropical, Hospital Universitário Francisca Mendes, Hospital Universitário Getúlio Vargas receberam, cada, 30 novos cilindros de oxigênio. A FCecon foi abastecida com 10 unidades do dispositivo. Para o diretor-administrativo do Hospital Francisca Mendes, Marcus Martins, o abastecimento de oxigênio para os pacientes é um sinal de esperança.

“É uma esperança de que as ações do governo venham de forma emergencial, claro, dentro da criticidade das condições de abastecimento aqui no estado do Amazonas e nos traz a segurança de que estamos fazendo o possível para garantir a vida dos nossos pacientes até a normalização do abastecimento”, disse o diretor.

Interior

Ainda na manhã desta sexta-feira, um carregamento com outros 100 cilindros de oxigênio destinados ao interior do Amazonas chegou a Manaus. A carga foi conduzida para o Patrimônio do Estado, de onde foi imediatamente embarcada para ser distribuída em 15 municípios do Amazonas.

 

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]