As quedas de Neymar viraram campanha de publicidade dos serviços médicos de emergência em Portugal.
Nas redes sociais, o Instituto Nacional de Urgências Médicas (Inem) de Portugal publicou uma imagem de Neymar na grama gritando de dor, com a seguinte mensagem: “75,8% das chamadas ao 112 não são urgências autênticas”.
Desde o início da Copa, o camisa 10 da seleção foi muito criticado na imprensa e nas redes sociais por abusar das simulações de falta.
A campanha viralizou nas redes sociais, internautas elogiaram a campanha. ”A piada eh engraçada, bem criativa… mesmo sendo brasileiro devo admitir isso… kkkkk espero que ambos atinjam o objetivo.. o inem diminuindo as chamadas falsas e o Neymar trazendo mais uma copa pro Brasil”, disse um internauta. ”Parabéns à equipa responsável pelas redes sociais! Usaram uma situação reconhecida por todos para chamar a atenção de forma inteligente. Estas chamadas desnecessárias atrasam ou impedem mesmo a intervenção para quem precisa. Já precisei de assistência pois estava inconsciente e a hiperventilar, e esperei cerca de uma hora. A minha sorte foi uma médica e bombeiros voluntários que passaram ali por acaso”, disse outra.
*Informações retiradas da ATribuna
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.