'Quer falar mais tempo? Fala no grande expediente!', diz deputado para colegas na Aleam - Amazonas1
21 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

‘Quer falar mais tempo? Fala no grande expediente!’, diz deputado para colegas na Aleam

Para Felipe Souza, os demais parlamentares têm ultrapassado o tempo-limite para cada um falar na tribuna da Aleam e que isso é uma 'falta de respeito'

‘Quer falar mais tempo? Fala no grande expediente!’, diz deputado para colegas na Aleam
Foto: Hudson Fonseca/Aleam

Manaus/AM – O deputado estadual Felipe Souza (Patriota) reclamou, nesta quinta-feira (8), do tempo de fala dos demais parlamentares na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que, segundo ele, tem ultrapassado o limite disponível para cada um, o que vem prejudicando e comprometendo os demais pronunciamentos. No seu momento de fala, Felipe Souza classificou a atitude como uma ‘falta de respeito’.

As sessões na Aleam são divididas em dois momentos: pequeno expediente, no qual os parlamentares possuem até cinco minutos de tempo para se pronunciar; e o grande expediente, no qual o tempo é divido por blocos partidários, com cerca de 25 minutos cada. Neste último, os deputados devem dividir o tempo entre si da maneira que quiserem.

De acordo com Felipe Souza, que foi o quinto parlamentar a se pronunciar, de forma virtual, alguns deputados ultrapassam o tempo de cinco minutos disponível para fala no pequeno expediente. Sem citar nomes, ele faz as críticas em tom de revolta.

Leia mais: Após ida à CMM, Marcelo Ramos visita deputados na Aleam

“Eu era o quinto na minha inscrição, outros deputados passaram na minha frente. Eu acho importante, que os colegas que falam no pequeno expediente, respeitem o tempo de cinco minutos, para respeitar os outros colegas que querem falar também. Isso é uma falta de respeito com a Casa, isso é uma falta de respeito com os colegas. Todos os outros que se inscreveram também querem falar!”, disparou.

“O tempo é cinco minutos. Quer falar mais tempo? Fala no grande expediente! Todas as sessões nós temos grande expediente na Casa, que é para isso, para as discussões. Agora, cinco minutos, é para o ‘camarada’ pontuar, falar do seu assunto e os outros querem falar, ninguém é melhor do que ninguém aqui nessa Casa, não. E os caras estouram o tempo e ainda reclamam: ‘eu queria falar mais’. Vai ler o regimento, respeita os colegas, respeita a Casa. Isso eu estou falando no geral, não estou me referindo a uma só pessoa, não!”, continuou a reclamação.

Antes dele, fizeram pronunciamento, nesta quinta-feira, os deputados Tony Medeiros (PSD), Mayara Pinheiro (PP), Sinésio Campos (PT), que receberam entre um e dois minutos a mais para concluir as suas falas, após o tempo limite; e o deputado Dermilson Chagas (Podemos), que não ultrapassou seu tempo de cinco minutos, mas reclamou, ao finalizar, dizendo que ainda queria falar mais.

Na sequência, fez o uso da fala o deputado Serafim Corrêa (PSDB), que demonstrou certa preocupação para respeitar o limite de cinco minutos. No grande expediente, apenas quatro deputados se inscreveram para fazer algum pronunciamento, entre eles, Dermilson Chagas, Álvaro Campelo (PP), João Luiz (Republicanos) e Carlinhos Bessa (PV). Com isso, a sessão de hoje na Aleam terminou pouco antes das 11h, tendo duração de menos de 2h.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]