Renan Calheiros é mais um nome importante da CPI a criticar Bolsonaro: "Foi terrível na pandemia" - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Renan Calheiros é mais um nome importante da CPI a criticar Bolsonaro: “Foi terrível na pandemia”

Senador por Alagoas foi escolhido relator da CPI da Covid e avaliou como muito ruim a atuação do presidente diante da crise sanitária.

Renan Calheiros é mais um nome importante da CPI a criticar Bolsonaro: “Foi terrível na pandemia”
Foto: Divulgação

BRASÍLIA, DF  –  Depois do senador Omar Aziz (PSD) criticar o presidente Jair Bolsonaro durante por suas atitudes na pandemia, agora foi a vez do relator da  CPI da Covid seguir o mesmo caminho. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse nesta segunda-feira que o comportamento negacionaista do presidente e a pouca ação diante da crise sanitária faz o brasileiro pagar um alto peço. “Prescreveu remédios sem comprovação científica, estimulou aglomeração, não usou máscara”, pontuou o parlamentar.

Foto: Tarla Wolski/Folhapress

E a conta, de acordo com Renan Calheiros, está chegando todos os dias. “Preço em mortes.” Para o senador, Bolsonaro foi “terrível no enfrentamento à pandemia.” Além do tom mais forte, o político sugeriu até quebra de sigilos de investigados pela CPI. “Sugerir uma revisão dos procedimentos para amenizar o horror que estamos vivendo no país e investigar. A Comissão também deverá convocar pessoas, fazer oitivas, ter acesso a informações, quebrar sigilos telefônicos”, disse o senador indicado para relator da CPI. “Concordarei com qualquer nome do grupo. Não preciso ser relator para colaborar na investigação”.

A expectativa é de que a CPI comece os trabalhos na próxima semana, já que o feriado da próxima quarta-feira quebrou os dias de trabalho em Brasília.

Leia mais: Candidato à presidência da CPI da Pandemia, Girão diz que preza por “equilíbrio”

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]