Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Entretenimento

Renatinho e Marcella Bártholo preparam repertório para o pré-show de Ana Carolina

Renatinho e Marcella Bártholo preparam repertório para o pré-show de Ana Carolina

No ensaio, Marcella Bártholo com Renatinho, acompanhados de Elidielson (violino) e Arlessandro Lourenço (violoncelo). Foto: (Divulgação/Assessoria)

Os cantores Renatinho e Marcella Bártholo preparam o repertório e iniciam os ensaios para comandarem o pré-show de Ana Carolina, que se apresenta no próximo dia 30, no Dulcila Festas e Convenções, depois de um jejum de cinco anos sem vir a Manaus. Renatinho promete “esquentar” o público com os maiores sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), dos anos 80 e 90. Marcella Bártholo, que representou o Amazonas no ‘The Voice Kids Brasil’, vem com uma pegada muito identificada com a nova MPB, transitando por várias influências, do pop ao blues.

Os ensaios para o pré-show iniciaram nesta semana. Marcella Bártholo pretende fazer uma apresentação diferenciada, com o acompanhamento de instrumentos como ukelele (o violão havaino), violino e violoncelo. Ela vai cantar quatro músicas. Com Renatinho, interpretará ‘Velha Infância’, dos Tribalistas. Depois segue em solo, com ‘Sangrando’, de Gonzaguinha, ‘I’ll Always Love You’, de Whitney Houston, e encerra com ‘Recomeçar’, música de sua autoria, lançada recentemente e que vem tendo uma excelente repercussão nas redes sociais. No show, ela será acompanhada por Renatinho no violão e ukulele, e por Elidielson e Arlessandro Lourenço, no violino e violoncelo, respectivamente.

Fã da MPB, Renatinho apresentará um repertório com canções de ícones do gênero musical, como Djavan, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jorge Vercillo. Segundo ele, o show terá uma característica mais intimista, preparando o público para a apresentação de Ana Carolina. Além de Renatinho em voz e violão, o show do cantor contará com a participação dos músicos Márcio Lins, tocando cajón, e Marcello Picanço no contrabaixo.

O cantor também dedicará parte do show às canções que tocavam no extinto Paulo’s Bar, famoso nas décadas de 80 e 90, em Manaus. “São músicas como ‘Espanhola’, da dupla Sá e Guarabyra, ‘Sintonia’, de Moraes Moreira, ‘Linda Juventude’, de Flávio Venturini e ‘Apenas mais uma de amor’, de Lulu Santos. Essa é uma forma de homenagear esse local, que era point tradicional dos jovens, na época”, explicou.

Fazer o pré-show de Ana Carolina é uma experiência única, na avaliação dos dois artistas amazonenses. Marcella, que tem apenas 15 anos, considera um privilégio poder abrir o show de uma cantora do porte de Ana Carolina, sucesso nacional e de quem é fã. “Ela é uma das cantoras que mais vendeu na década de 2000. E é um exemplo, porque não apenas canta, mas é compositora, arranjadora e instrumentista. Vai ser uma experiência maravilhosa para a minha carreira, uma oportunidade incrível para eu apresentar o meu trabalho e a minha música”, afirmou.

Renatinho, que tem 30 anos de carreira e já abriu shows de bandas como Skank e Calypso, diz que é uma honra ser escalado para fazer essa apresentação. E diz estar muito contente de dividir o palco com Marcella Bártholo, que, na sua opinião, representa a renovação da MPB. “A participação dela no ‘The Voice’ orgulhou todos os amazonenses. Muitos cantores locais gostariam de ter tido a experiência que ela teve, de se apresentar para milhões de pessoas do país. Ela é um talento, indiscutivelmente”, destacou.

Assista a uma apresentação de Marcela Bartholo, no The Voice Kids Brasil: