Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Ricardo Salles ironiza ao dar bom dia no Twitter: ‘deixa a boiada passar’

A declaração foi feita por Salles em 2020, quando ele sugeriu aproveitar a pandemia para mudar regras que podem ser questionadas na Justiça

Ricardo Salles ironiza ao dar bom dia no Twitter: ‘deixa a boiada passar’

Foto: Divulgação

BRASIL  –  Conhecido por defender mudanças no regimento ambiental brasileiro durante o pico da pandemia da Covid-19 no país, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou o Twitter para ironizar sua famosa frase “deixa a boiada passar”, repercutida por ele em abril do ano passado.

Durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, Ricardo Salles alertou ministros sobre o que considerava ser uma oportunidade trazida pela pandemia.

Leia mais: Ricardo Salles critica Sergio Moro: ‘comunista e a favor de drogas’

Para Salles, o governo deveria aproveitar o momento em que o foco da sociedade e da mídia estava voltada para a pandemia para mudar regras que poderiam ser questionadas na Justiça.

“Precisa ter um esforço nosso aqui, enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só se fala de Covid, e ir ‘passando a boiada’, e mudando todo o regramento (ambiental), e simplificando normas”.

A fala de Salles ganhou repercussão e gerou diversas críticas de ambientalistas. À frente da pasta, o ex-ministro criou regras que dificultaram a aplicação de multas; transferiu poderes do Ministério do Meio Ambiente para outras pastas e tentou mudar o entendimento sobre normas como a Lei da Mata Atlântica. Além de revogar quatro resoluções que tratavam de diferentes áreas da política ambiental do país.

Nesta quarta-feira (1), Salles usou sua conta no Twitter para ganhar visibilidade por meio da polêmica frase. No post, Ricardo Salles publicou um vídeo de uma “boiada” e desejou bom dia aos internautas.

Confira a publicação:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.