Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Brasil

RJ pode acabar com obrigatoriedade no uso das máscaras

A decisão da flexibilização será discutida em uma reunião do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, do RJ

RJ pode acabar com obrigatoriedade no uso das máscaras

Foto: Reprodução

RIO DE JANEIRO – Seguindo o exemplo de algumas cidades americanas, o Rio de Janeiro deve ser uma das primeiras capitais brasileiras a desobrigar o uso de máscara facial em ambientes fechados. A informação foi dada por fontes ligadas à prefeitura da cidade.

A decisão da flexibilização será discutida em uma reunião do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura.

O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alberto Chebabo, que também é membro dessa comissão especial que discute o combate ao coronavírus na capital e no estado, afirmou que o cenário epidemiológico é favorável para tal mudança.

Leia mais: Auxílio Brasil: governo vai conceder benefício a mulheres grávidas

“Já temos segurança para retirar a obrigatoriedade de máscara para a maior parte da população na cidade do Rio de Janeiro, mas ainda recomendando o uso para os grupos de maior risco”, disse Chebabo.

Sem obrigação

Em Santa Catariana, o governo já desobrigou o uso de máscara de proteção à covid-19 para crianças de 6 a 12 anos em ambiente escolar ou outros locais desde a semana passada, deixando a critério dos pais ou responsáveis a utilização do equipamento de segurança.

Em São Paulo também é cogitado a desobrigação para crianças, matriculadas na rede estadual de ensino. A previsão sobre a decisão deve ocorrer na próxima semana.