Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Roberto Sabino e Alonso Oliveira retornam à CMM sem prestígio dos colegas

Alonso já exerceu o mandato por duas vezes no legislativo municipal, enquanto Sabino já esteve na CMM por quatro vezes

Roberto Sabino e Alonso Oliveira retornam à CMM sem prestígio dos colegas

Os parlamentares retornaram á Casa legislativa hoje (Foto: Divulgação/CMM)

MANAUS – Os vereadores Alonso Oliveira (Avante) e Roberto Sabino (Podemos) tomaram posse na tarde desta quarta-feira (1º) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para exercerem o cargo no biênio 2023/2024.

Os parlamentares eram suplentes dos respectivos ex-vereadores Amom Mandel (Cidadania), que foi eleito deputado federal, e Wanderley Monteiro (Avante), que assumiu hoje o mandato como deputado estadual.

Na cerimônia de posse dos dois parlamentares, muitos assentos destinados aos vereadores no plenário estavam vazios.

O vereador Alonso Oliveira, que até então ocupava o cargo de diretor-presidente da Manauscult, destacou ao AM1 que seu trabalho na administração municipal ficou muito restrito no início do mandato do prefeito David Almeida (Avante) em decorrência da pandemia de Covid-19.

“Só conseguimos apresentar resultados de nossas ações a partir do segundo ano do mandato dele”, lembrou o vereador, frisando que, na Casa legislativa pretende contribuir com sua experiência atuando em diversas comissões.

“E hoje, tendo o privilégio de voltar a esta Casa, quero continuar contribuindo com este aprendizado, com os colegas que estão aqui fazendo um excelente mandato, eu estou aqui para contribuir com a 18ª Legislatura”, completou.

Roberto Sabino, que retorna à CMM para o seu sexto mandato, agradeceu a oportunidade e enfatizou que prezará pelo diálogo entre os órgãos.

“Não gosto de briga, não sou radical. Quero continuar a fazer o que sempre fiz. Gosto muito de fazer aquele trabalho nas comunidades, e pretendo ajudar o Executivo Municipal, uma vez que trazemos as demandas e ficamos cobrando. Sou muito grato ao povo de Manaus e vou continuar honrando o povo de Manaus nesses dois anos de mandato”, disse Sabino.

A mesa da solenidade de posse foi composta pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante); pelo vice-governador do Estado, Tadeu de Sousa (Avante); presidente eleito da CMM, Caio André (PSC); e deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) que, na ocasião, representava a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

LEIA MAIS: