Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Economia

‘Rodadas de Crédito’ fazem parte de programa que beneficia empresários do AM

‘Rodadas de Crédito’ fazem parte de programa que beneficia empresários do AM

O programa que facilita o acesso ao crédito para as Micros, Pequenas e Médias Empresas Amazonenses (MPMEs) terá como principal atração as chamadas “Rodadas de Crédito” que vão debater as principais áreas de interesse dos empreendedores. O evento ocorre no próximo dia 28, terça-feira, a partir das 9h, no prédio da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus.  

Na Federação, a equipe do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) é quem irá implementar “Rodadas de Crédito” para os empresários, onde serão feitas as apresentações das linhas de crédito pelos bancos parceiros. O programa acontece no Amazonas, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-AM) e sob o patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Conforme o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, o projeto inédito no Estado trará diversos benefícios para os empresários que precisam de apoio financeiro com o intuito de dar continuidade no crescimento das empresas. “Durante as ‘rodadas de crédito’, os bancos farão as apresentações das linhas de financiamento que serão disponibilizadas para os empresários e também mostrarão as condições especiais nos encargos financeiros” afirma.

 Ele disse, ainda, que as instituições financeiras irão fornecer um check-list com todos os requisitos necessários para as empresas que desejarem o financiamento. Marcelo diz que o NAC será o canal entre essas empresas e o banco e que serão feitas todas as orientações necessárias. “Vamos checar se as informações então em conformidade com o que foi solicitado pelo banco, assim, o empresário não vai precisar ficar perdendo tempo com transações incorretas”, assegura.

O programa

O NAC, que já funciona em outras regiões do país como Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, será implantado, pela primeira vez, na região Norte e funciona como uma estrutura de atendimento ao setor empresarial que oferece serviços padronizados de orientação, capacitação, assessoria e consultoria ao crédito. Esta habilitação vai viabilizar para as empresas o acesso mais rápido a operação de créditos com taxas de juros diferenciadas, além de outras vantagens.

“A crise absorveu os recursos próprios das empresas, principalmente as MPMEs. Os empresários vão poder contar com condições especiais no crédito para capital de giro, investimentos e financiamentos, além de atendimento especializado e benefícios específicos para o segmento”, concluiu o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima.