Manaus, 1 de agosto de 2026
×
Manaus, 1 de agosto de 2026

Política

Rodrigo Guedes vai apresentar PL para revogar aumento de salário de vereadores

Para o vereador, o aumento de salários neste momento é uma medida inaceitável: 'tapa na cara da sociedade', diz Guedes

Rodrigo Guedes vai apresentar PL para revogar aumento de salário de vereadores

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

O vereador eleito Rodrigo Guedes (PSC) afirmou que no dia 4 de janeiro de 2021, data que inicia os trabalhos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai apresentar um projeto lei para revogar o aumento de salário dos vereadores, que foi aprovado pela atual legislatura nesta semana.

O PL 370/2020 aumentou em 26% o salário dos vereadores, passando de R$ 15 mil para R$ 18,9 mil e a medida passa a valer a partir de 2022.

Para Rodrigo Guedes, o aumento de salários dos vereadores nesse momento é uma medida inaceitavel, tendo em vista a crise econômica e o alto índice de desemprego em decorrência da Covid-19.

“Isso é um tapa na cara da sociedade. As pessoas perdendo sua renda, muitos não tendo o que comer e, nesse mesmo momento, os vereadores aumentando os próprios salários. Não posso aceitar isso. Vamos votar de novo e o plenário vai decidir se vai querer continuar com esse aumento ou se vai voltar atrás”, afirmou.

*Com informações da assessoria