Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Romero diz que casinhas da saúde de Alfredo não são para ser humano e sim para cachorro

A declaração ocorreu durante debate realizado nesta sexta-feira na TV Norte

Romero diz que casinhas da saúde de Alfredo não são para ser humano e sim para cachorro

Foto: Reprodução/TV Norte

O candidato Romero Reis (Novo) desqualificou o projeto das ‘Casinhas de Saúde’, que foram implantadas pelo ex-prefeito Alfredo Nascimento (PL), nesta sexta-feira (6), durante debate realizado na TV Norte. Romero chegou a dizer que as  tais casinhas não são um negócio para ser humano, sendo mais “coisa para cachorro”.

“Esse negócio de casinha. Eu adoro cachorro, tá. Mas casinha não é negócio para ser humano”, disse o candidato do partido Novo.

A fala de Romero foi uma resposta para Alfredo sobre o que ele iria fazer para melhorar a rede básica de saúde do município. O candidato respondeu que transformaria as casinhas em Unidades Básicas de Saúde (UBS), porque as pessoas precisam de remédios e médicos e não apenas de um lugar, onde muitas vezes, só tem um enfermeiro para atender.

Após o debate, para fugir da polêmica, Romero explicou que o exemplo usado  era apenas uma figura de linguagem, a fim de esclarecer que as casinhas de saúde não são a melhor solução para a população de Manaus.

“Só Manaus teria essas casinhas da saúde. Nenhuma outra cidade tem. Sinal que existe alguma coisa errada nisso aí”, comentou.

Romero ainda destacou que até o atual prefeito, que é apoiador de Alfredo Nascimento, fechou todas as referidas unidades em Manaus.

Resposta de Alfredo

Durante o debate, Alfredo defendeu seu projeto. O ex-prefeito pretende retomar o programa Médico da Família, na capital.

“Eu fui prefeito de Manaus e implantei o programa Médico da Família, fui o primeiro a fazer isso no País. O segredo disso é a entrada do sistema. Você tem que fazer prevenção e cuidar com remédios as pessoas que precisam ser medicadas. Você tem que ter pessoal e remédio, independente do espaço que vai ser ocupado, UBS, casinha. Eu, se fosse você, não falava mal disso, porque essas casinhas atenderam muitas pessoas em Manaus”, destacou Alfredo.