
(Foto: Divulgação/Aleam)
Manaus (AM) – As vésperas da eleição para definir o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o deputado estadual Rozenha, que compõe a chapa para o comando da confederação, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nessa terça-feira (20) para rebater as críticas à sua candidatura.
O ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência confederação no dia 15 de maio pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Rozenha fazia parte da gestão como vice-presidente.
Agora, com o afastamento de Ednaldo e a determinação de uma nova eleição prevista para ocorrer nesse domingo (25). O deputado Rozenha afirmou que tem recebido ataques xenofóbicos a sua candidatura.
Rozenha compõe a chapa única encabeçada por Samir Xaud, que é de Roraima.
“A gente tem enfrentado imensas críticas por muitas pessoas, inclusive aqui do Amazonas, não acharem válido um nortista, alguém de Roraima dirigir a maior confederação de futebol do mundo. Isso para mim soa xenofóbico”, disse ele.
Rozenha relacionou as críticas à falta de conhecimento e representatividade de nortistas no comanda de Casas Legislativas e entidades federais.
LEIA MAIS
‘É fundamental pacificar a CBF’, diz Rozenha sobre afastamento de Ednaldo
Deputado estadual Rozenha é eleito vice-presidente da CBF
Rozenha critica novas investidas contra a reconstrução da BR-319
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.