Manaus, 26 de março de 2025
×
Manaus, 26 de março de 2025

Esportes

RPE Parintins FC aposta no talento de Rodriguinho para avançar no play off do Barezão 2025

Neste domingo (16), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, no Coroado, zona leste, a equipe encara o Princesa do Solimões.

RPE Parintins FC aposta no talento de Rodriguinho para avançar no play off do Barezão 2025

(Fotos: Chicão Marques)

Manaus (AM) – Depois da primeira vitória e da classificação para o play off do Barezão 2025, o clima no RPE Parintins FC é de alto astral e otimismo. Neste domingo (16), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, no Coroado, zona leste da capital, a equipe encara o Princesa do Solimões. Quem passar desse duelo de mata-mata enfrenta o Manaus FC numa das semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense.

No Tourão, um dos pilares do meio de campo é Rodriguinho, que chegou ao clube este ano após ter um bom desempenho pelo Audax no Carioca de 2024. O camisa 11 jogou as quatro partidas do time no Barezão e tem sido um dos destaques do setor criativo do RPE Parintins FC.

“A expectativa é a melhor possível. Nosso grupo está bastante focado, bastante unido, todos com o mesmo pensamento que é chegar lá no domingo e dar o nosso melhor, com bastante humildade e pés no chão. Acredito que Deus vai nos abençoar e vamos em busca dessa classificação, que é o nosso primeiro objetivo”, disse Rodriguinho.

Para o camisa 11 do Tourão, os três tropeços do início já são coisa do passado, até porque para ele o grupo sempre acreditou na volta por cima dentro da competição. Na avaliação do meia, o play off é um outro campeonato.

“Nosso grupo não perdeu o foco, não perdeu o trabalho e independente das derrotas que tivemos o nosso grupo sempre esteve ali, firme, e Deus nos abençoou com essa primeira vitória. Agora é outro campeonato, agora é mata-mata, então a gente tem que ter atenção redobrada. Sabemos do adversário que vamos pegar, mas acredito que chegar lá a gente dando o nosso máximo Deus vai nos abençoar a sair com a classificação”, concluiu Rodriguinho.

Dúvidas na formação

O técnico Maurinho Fonseca trabalhou durante a semana em alternativas para a lateral direita. Elivelton, que jogou quatro partidas como titular, levou o terceiro amarelo no domingo e não enfrenta o Tubarão. O experiente Marcelo Costa é o nome mais provável para iniciar entre os 11 titulares. Ele atua tanto como lateral quando como zagueiro.

Na vitória contra o Nacional por 1 a 0, o comandante optou pela estratégia de jogar com um atacante centralizado. E Dagson, camisa 9 à moda antiga, aproveitou bem a oportunidade marcando um golaço após assistência de Lucas Sibito. O goleiro Matheus Carlos, que fez duas excelentes defesas contra o Leão da Vila Municipal, também ficou o moral elevado.

A equipe atuou na última partida com Matheus Carlos, Marcelo Costa, Douglas Nunes, Jackson Borges e Matheus Velasque; Edson Magal, Elivelton Marques, Gabriel Fonseca (Jhonatan Ferreira) e Rodriguinho (Márcio Júnior); Lucas Sibito e Dagson (Lucas Duarte).

(*) Com informações da assessoria

 

LEIA MAIS: