Manaus, 4 de julho de 2024
×
Manaus, 4 de julho de 2024

Cenário

Saullo Vianna disse ter conversado com Rueda e ‘está tudo bem’

A fala foi em resposta a uma nota de Antônio Rueda, que considera infidelidade partidária se o filiado se recusar a apoiar as campanhas eleitorais dos candidatos do partido.

Saullo Vianna disse ter conversado com Rueda e ‘está tudo bem’

O filiado ao União Brasil deve trabalhar pelos candidatos do partido - (Foto: Divulgação/assessoria)

Manaus (AM) – O deputado federal Saullo Vianna (União Brasil), que estava em Parintins para prestigiar a festa dos bois Garantido e Caprichoso, disse que “não é o único deputado que apoia candidatos fora de seu partido político”. A fala foi em resposta a uma nota do presidente nacional do Partido do União Brasil, Antônio Rueda, que considera infidelidade partidária se o filiado se recusar a apoiar as campanhas eleitorais dos candidatos do partido.

Saullo, em certa ocasião, disse que apoia o atual prefeito David Almeida (Avante), que busca reeleição. O deputado federal destinou diversas emendas parlamentares para a criação de restaurantes populares em Manaus e declarou amizade ao chefe do Executivo.

‘Preceito básico’

Com isso, o deputado Saullo Vianna destacou que a orientação da sigla é um preceito básico de todos os partidos políticos: “orientar os seus filiados para poderem apoiar candidaturas dos seus partidos nos municípios”, enfatizou.

Contudo, o parlamentar também frisou que “não é o único membro do partido a apoiar candidatos de outras siglas”.

Segundo Saullo, “em diferentes municípios isso ocorre e que as regras devem ser aplicadas da mesma forma”.

Para fazer uma analogia de uma possível punição, Vianna pontuou um dito popular:

“Pau que bate em Chico também tem que bater em Francisco, eu não sou o único deputado que apoia candidatos de outros partidos em outros municípios onde o União Brasil também tem candidato. Se for para valer para mim, tem que valer para todos os outros!”, respondeu Saullo Vianna.

‘Tudo resolvido’

Saullo fez questão de dizer que Antônio Rueda foi prestigiar o Festival de Parintins, bem como outros políticos.

“Eu tive a oportunidade de falar com o presidente aqui sobre esse assunto. Está tudo bem, está tudo resolvido”, afirmou Saullo.

 

LEIA MAIS: