Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cidades

Seduc e professores analisam calendário de reposição de aulas no AM

Dois calendários de reposição de aulas foram elaborados pelo Sinteam e apresentados à Seduc, 26 dias letivos precisam ser repostos

Seduc e professores analisam calendário de reposição de aulas no AM

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amazonas (Sinteam) elaborou dois calendários para reposição de aulas, após o fim da greve. A categoria paralisou todas as atividades na capital e interior do Estado por 40 dias.

Vinte e seis dias letivos precisam ser repostos (Reprodução)

Após a Assembléia Legislativa aprovar o reajuste de 4,73% para classe, os professores decidiram encerrar a greve no último sábado, 25. As aulas já voltaram a normalizar nesta segunda-feira, 27.

Veja também: Encerrada greve dos professores em todo AM; aulas voltam segunda

Dois calendários de reposição de aulas foram elaborados pelo Sinteam e apresentados à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Vinte e seis dias letivos precisam ser repostos.

Conforme a proposta, o primeiro calendário sugere a reposição de aulas no sábado. Já o segundo, a criação de um tempo a mais para as aulas, ou seja, um “sexto tempo” na grade escolar. Confira o documento com as propostas:

Proposta Calendário de Reposição – Greve 2019 (01 e 02).docx_1558721656320

Seduc analisa calendários para ano letivo

A secretaria iniciou, nesta segunda-feira,7, o trabalho para definir o calendário de reposição, que recupere os dias letivos perdidos.

“Após a elaboração, serão realizadas reuniões que devem incluir representantes das categorias e técnicos para definir as melhores condições de reposição. Todo o processo deverá ser apreciado e deliberado pelo Conselho Estadual de Educação, conforme determina a Lei”, esclareceu em nota.