Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Seduc inicia atendimento de 1,7 mil aprovados em concurso de 2018

O atendimento é realizado na sede da pasta no Japiim 2 e ocorre em dois turnos (matutino e vespertino), por ordem de chegada

Seduc inicia atendimento de 1,7 mil aprovados em concurso de 2018

Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

A Secretaria de Educação e Desporto (Seduc) iniciou, nesta quarta-feira (9), o atendimento aos 1.174 convocados do Concurso Público da pasta, realizado em 2018. A apresentação é referente às duas últimas nomeações feitas pelo governador Wilson Lima, que anunciou, nos dias 27 de novembro e 1º de dezembro, a convocação de professores, pedagogos e profissionais de apoio à Educação (administrativos) para atuação em Manaus e nos demais 61 municípios do Amazonas.

A apresentação dos candidatos está acontecendo na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Waldomiro Lustoza, Japiim 2, conforme o cronograma disponibilizado no link: www.educacao.am.gov.br/concurso-publico-2018. O atendimento é realizado em dois turnos (matutino e vespertino), por ordem de chegada.

Leia mais: Amazonas monta plano para distribuição de vacina contra a covid-19, afirma Wilson Lima

Inicialmente, estão se apresentando os aprovados para atuação na capital, com atendimento agendado para encerrar no próximo dia 14 de dezembro. A seguir, é a vez dos candidatos que assumirão cargos em municípios do entorno de Manaus, entre os dias 15 e 16. A data do dia 17 ficou reservada para o atendimento dos retardatários.

O atendimento aos aprovados dos demais municípios do interior iniciará no dia 4 de janeiro de 2021, com encerramento no dia 8 do mesmo mês. A data de 11 janeiro ficou reservada para a apresentação dos candidatos retardatários desse grupo específico.

Protocolos

A Secretaria de Educação reforça que, durante a apresentação dos profissionais, deverão ser obedecidos os protocolos de segurança em saúde estipulados pela pasta, como o uso obrigatório de máscara (cobrindo corretamente a boca e o nariz) e o respeito às sinalizações de distanciamento social.

(*) Com informações do assessoria