Segundo navio da temporada de cruzeiros aporta em Manaus com 150 turistas - Amazonas1
21 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Segundo navio da temporada de cruzeiros aporta em Manaus com 150 turistas

Pelo menos 150 turistas europeus desembarcaram na manhã deste domingo, dia 15 de outubro, em Manaus. Eles chegaram à cidade a bordo do navio Fram, o segundo da Temporada de Cruzeiros 2017/2018. Ao som de muita toada,os visitantes foram recepcionados pela equipe da Amazonastur e receberam informações da capital, colares indígenas, entre outros materiais promocionais.   […]

Segundo navio da temporada de cruzeiros aporta em Manaus com 150 turistas

A temporada 2017-2018 começou em setembro e vai até maio do próximo ano. (Foto: AGUILAR ABECASSIS/SECOM)

Pelo menos 150 turistas europeus desembarcaram na manhã deste domingo, dia 15 de outubro, em Manaus. Eles chegaram à cidade a bordo do navio Fram, o segundo da Temporada de Cruzeiros 2017/2018. Ao som de muita toada,os visitantes foram recepcionados pela equipe da Amazonastur e receberam informações da capital, colares indígenas, entre outros materiais promocionais.

 
De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, ainda estão previstos 19 navios para a temporada de cruzeiros, que, juntamente com outras ações, vão fomentar o turismo local. “O turismo vem muito forte. O governador Amazonino Mendes acredita que o turismo é a matriz econômica natural do nosso Estado e, por instrução dele, nós vamos batalhar muito pelo turismo”, afirmou.
Para a turista alemã Judith Heinrich, o Amazonas é um destino muito bom também para se praticar o turismo de compras. “Estou aqui pela segunda vez. Já vistei o Teatro Amazonas e o Encontro das Águas. Tudo é muito lindo, mas o que me chamou atenção também foram os shoppings centers de Manaus. Muitos produtos diferenciados de tudo que tem na Inglaterra, por isso fazer compras aqui é interessante também”.
 
Dados
A temporada 2017-2018 começou em setembro e vai até maio do próximo ano. Nesse período, o Amazonas deve receber aproximadamente 22 mil turistas. A maioria deles tem os Estados Unidos como porto de origem. Em média, um turista gasta cerca de 295 dólares por dia. Com isso, a previsão é de que a economia local movimente quase R$ 30 milhões.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]