Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Esportes

Sem Abel Ferreira, mas com seis reforços: veja como o Palmeiras enfrenta o Libertad

O Verdão não poderá contar com o técnico Abel Ferreira na viagem, já que ele está isolado em um hotel de São Paulo por ter contraído covid-19

Foto divulgação

Três dias após o empate por 2 a 2 com o Santos, no último sábado, pelo Brasileirão, o Palmeiras já tem um compromisso decisivo: enfrenta o Libertad, nesta terça-feira, às 21h30, no Paraguai, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.

Leia mais: Sargento da PM-AM vence campeonato de jiu-jitsu, em Manaus

O Verdão não poderá contar com o técnico Abel Ferreira na viagem, já que ele está isolado em um hotel de São Paulo por ter contraído Covid-19. O auxiliar Vitor Castanheira será o comandante.

Por outro lado, o time poderá contar com até seis reforços com relação ao duelo com o Peixe. Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Danilo, suspensos no Brasileirão, voltam na Libertadores.

O atacante Rony está recuperado de um desgaste muscular que o afastou do jogo com o Santos e já voltou a treinar com bola.

Já Gustavo Scarpa, que sofreu uma concussão após uma pancada na cabeça no jogo contra o Delfín, na última quarta-feira, também retornou às atividades sem limitações e deve reforçar o time em Assunção.

Outro reforço pode ser o zagueiro Renan, recuperado da Covid-19. Por conta do protocolo da Conmebol, ele precisa ter um teste negativo da doença válido para poder viajar ao Paraguai.

Com os retornos, uma provável escalação do Palmeiras para a partida é Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima (Gustavo Scarpa), Gabriel Veron e Willian (Rony).

Os desfalques confirmados para a partida são Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, todos em recuperação de cirurgias, e Luiz Adriano e Patrick de Paula, ambos com lesões musculares, e Marcos Rocha, que está com Covid-19.

O zagueiro Alan Empereur é outro que pode ficar fora, já que se lesionou no empate em 2 a 2 com o Santos, no sábado.

*Informações Globo Esporte