Sem cadeira na Aleam, PMB quer eleger pelo menos dois deputados estaduais

25 candidaturas foram oficilializadas nesta quarta-feira.
GABRIELA ALVES – PORTAL AM1
Publicado em 20/07/2022 21:26
Foto: Antônio Mendes

MANAUS – O PMB realizou convenção partidária na noite desta quarta-feira (20) na zona Centro-Sul de Manaus. O vice-presidente nacional da sigla e pré-candidato a deputado estadual, Ednailson Rozenha, disse que a meta do PMB é eleger pelo menos dois nomes nas eleições deste ano.

“A gente montou uma chapa vencedora, que fará no mínimo dois deputados”, afirmou. O partido oficializou 25 candidaturas a deputado estadual e quatro a deputado federal.

Foto: Antônio Mendes

Atualmente, sem nenhuma cadeira a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o PMB terá também, entre os candidatos, o ex-vereador William Abreu, o ex-secretário de segurança pública do estado, Coronel Amadeu e a influenciadora digital Caila Carim.

Leia mais: Senador Omar assume compromisso contra desmonte da Receita Federal

O partido vai apoiar Amazonino Mendes para o governo do estado e a reeleição do senador Omar Aziz (PSD). Ambos não estiveram presentes no evento, mas Amazonino foi representado pelo presidente estadual do Cidadania, Elcy Barroso Jr.

Candidaturas femininas

Apesar de ter mais candidaturas masculinas, a presidente municipal do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Denise Lima, garantiu que a sigla buscará o protagonismo feminino nessas eleições.

Neutralidade

Questionado sobre quem a legenda vai apoiar para a presidência, Rozenha defendeu a neutralidade e disse que busca uma terceira via.

“Se depender do meu voto, eu quero neutralidade, porque é uma guerra que eu acho que qualquer lado vai perder. Infelizmente é o que você tá vendo acontecer no Brasil. Você tá vendo gente morrer por ser de lado A, lado B”, afirmou o vice-presidente da legenda.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS