
Governador e secretário da Seduc se reuniram com empresários (Foto: Divulgação/Seduc)
A reunião do governador tampão Amazonino Mendes com empresários, ontem (6), deixou claro o descontrole do Estado com o fornecimento e a prestação de serviços para a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc). Amazonino pediu relatórios para efetuar os pagamentos atrasados.

Governador e secretário da Seduc se reuniram com empresários (Foto: Divulgação/Seduc)
O procedimento adotado pelo governador mostra que, em 30 dias no cargo, o secretário da Seduc, Lourenço Braga, não conseguiu juntar informações para fazer um relatório real das despesas pendentes da secretaria, dando mostras de que não está tendo capacidade para gerir a pasta para a qual foi designado.
Segundo o governador, os empresários devem juntar as informações sobre os serviços prestados e materiais fornecidos “o mais breve possível” e encaminhá-las para avaliação dos técnicos da secretaria.
Ou seja, sem esses relatórios, a Seduc não consegue saber se o serviço foi ou não prestado, ou se o material foi ou não fornecido.
Presente na reunião, Lourenço Braga disse que o governo vai pagar os serviços que “comprovadamente” foram realizados. “Precisamos ter esses relatórios para podermos ter a certeza da legalidade dos pagamentos”, afirmou Lourenço Braga.
Na próxima segunda-feira, a comissão criada para avaliar os pedidos de reconhecimentos de dívidas terá sua primeira reunião.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.