
Prêmio de consolação
Sem alcançar um bom desempenho nas pesquisas de intenções de votos para o comando da Prefeitura de Manaus, a empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) pode ficar com o prêmio de consolação de candidata a vice-prefeita. O nome dela foi anunciado nesta terça-feira (23) pelo presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, como candidata a vice-prefeita na chapa de Capitão Alberto Neto (PL).
Queda
Por falar em pesquisas, um recente levantamento feito pela Pontual Pesquisas mostra que Capitão Alberto Neto (PL) voltou a cair na preferência do eleitorado. Agora, ele aparece em quarto lugar, com 8,5% das intenções de votos. Mesmo usando e abusando do nome e da imagem de Bolsonaro em sua pré-campanha para prefeito de Manaus, Alberto não consegue potencializar seu nome entre o eleitorado.
Parado
Estagnado em segundo nas pesquisas de intenções de voto, o deputado federal Amom Mandel escolheu a zona Leste para ser palco do lançamento de candidatura a prefeito de Manaus. A estratégia é popularizar Amom em meio ao “povão” na segunda maior zona eleitoral da cidade, que reuniu quase 400 mil eleitores na eleição passada.
Planejamento
O PT planeja sua convenção partidária para o dia 5 de agosto. Essa também é a data em que Marcelo Ramos (PT) anunciará o nome do candidato a vice-prefeito na sua chapa. Por enquanto, ele analisa nomes ligados ao PV, PCdoB, Rede e PDT, mas não descarta também conseguir o apoio do PSoL, partido no qual ele enfrenta rejeição.
Vitória ou derrota mais uma vez?
A ativista indígena Vanda Witoto fez o maior mistério para dizer o que todos já sabiam: que ela é pré-candidata a vereadora em Manaus. Mas, até a data da convenção partidária do PT, isso pode mudar; já que Wanda é um dos nomes cotados para figurar como candidata a vice-prefeita na chapa de Marcelo Ramos (PT). Caso aceite ser vice, Vanda diminui as chances de sair vitoriosa da eleição, assim como em 2022, quando tinha mais chances de vencer para vaga na Aleam, mas decidiu tentar entrar para a Câmara dos Deputados e acabou derrotada.
Exoneração?
Qual será o próximo passo envolvendo a mais nova prisão preventiva do delegado Ericsson de Sousa Tavares, investigado por extorsão mediante sequestro?
O delegado, que era titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), havia ganhado liberdade, mas tirou onda ouvindo funk, desafiando a justiça e mostrando o dedo do meio para o sistema e voltou para o xilindró. Como é que a pessoa estuda e se prepara tanto para cumprir a Lei e muda de lado tão rápido? Será que vem exoneração do cargo ou vai ficar preso recebendo o salário? Não tão distante presenciamos um delegado ser preso após matar um advogado numa casa de shows em Manaus e, mesmo assim, quase se aposentou mesmo estando atrás das grades.
Leia mais no Portal Amazonas1
FALE CONOSCO
Isac Sharlon (editor-chefe)
(92) 99169-4681
Fale com o comercial
Rudson Peixoto (diretor-geral)
(92) 99425-5668
Faça parte da nossa Lista de Transmissão e receba as principais notícias no seu WhatsApp.
Clique no link https://l1nk.dev/adPJI
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.