Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Sequência de vídeos mostra perseguição a frentista baleado em posto de combustíveis

Frentista, de 32 anos, não resistiu aos golpes de coronhadas na cabeça e aos ferimentos de tiro. Polícia diz que vai identificar e punir os envolvidos no crime.

Sequência de vídeos mostra perseguição a frentista baleado em posto de combustíveis

Frentista foi baleado e morto na manhã desta quarta-feira (24) (Foto: Reprodução/Câmera de Segurança)

Características de execução? Essa pode ser uma das linhas de investigação da polícia acerca da ocorrência policial envolvendo uma dupla de criminosos e um frentista, de 32 anos, na manhã desta quarta-feira (24), em um posto de combustíveis no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.

Ferida, a vítima foi socorrida e atendida no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde morreu minutos depois.

(Vídeos: Reprodução/Circuito Interno de Câmeras de Segurança do Posto de Gasolina)

Nas imagens, é possível identificar a movimentação de pessoas no pátio do posto. O frentista (camisa azul) correndo para tentar fugir da mira de um homem armado (camisa vermelha), que, mesmo em movimento de perseguição, dispara tiros à queima-roupa na vítima.

O segundo vídeo mostra as imagens da câmara de segurança localizada dentro da loja de conveniência, e revela o pânico dos colegas de trabalho da vítima ao assistirem às cenas de horror da violência no local. O grupo de trabalhadores assiste a tudo, sem poder fazer nada.

O terceiro vídeo mostra o momento em que o frentista, já baleado, entra na loja de conveniência e continua sendo agredido com coronhadas pelo criminoso e o comparsa dela.

O quarto vídeo mostra a vítima, com parte da roupa, coberta se sangue, acessando uma área, do tipo cozinha, nas dependências da loja de conveniência. No momento em que o baleado abre a porta e entra no local, o criminoso desfere doze coronhadas.

Em seguida, o frentista consegue acessar uma outra sala, desta vez menor, onde fica juntamente com outras cinco pessoas, todas funcionárias da empresa, enquanto pede por ajuda. Nas imagens é possível ver ele caindo no chão, sem forças, enquanto perde muito sangue.

As outras imagens do circuito interno de câmeras de segurança do local devem ajudar a polícia na identificação do autor dos disparos e também o comparsa dele.

O que diz a polícia?

O delegado George Gomes, do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Petrópoles, informou que a polícia já trabalha para identificar os envolvidos no caso, e destacou que as equipes sairão em busca dos envolvidos para garantia da ordem pública.

“Independente da causa, os autores do crime serão identificados e punidos, pois a cidade não está na mão de criminosos. O estado quem controla a cidade, o estado quem demanda a justiça e a aplicação da lei”, disse o delegado.

Qualquer informação sobre o paradeiro da dupla pode ser informada à polícia por meio dos números 181 e 190.

LEIA MAIS: