Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Serafim e Amazonino disputam paternidade do programa ‘Bolsa Universidade’

Serafim postou vídeo nas redes sociais acusando Amazonino de se apropriar do seu legado

Serafim e Amazonino disputam paternidade do programa ‘Bolsa Universidade’

Fotos: Reprodução - Divulgação

A paternidade do programa Bolsa Universidade está sendo alvo de nova disputa entre os eternos adversários e ex-prefeitos Amazonino Mendes (Podemos) e Serafim Corrêa (PSB). Na noite da última segunda-feira (9), o deputado estadual Serafim disse que o programa foi criado por ele em 2007 e que Amazonino apenas mudou o nome para chamar de seu, quando assumiu a prefeitura em 2009.

No vídeo, que foi postado em suas redes sociais, Serafim explica que o nome do programa que originou o Bolsa Universidade era “Promut”, que se baseava no Prouni, do governo federal. Serafim afirma que só não implementou o programa ainda no seu governo, por ter sido proibido pela Justiça Eleitoral, pois iria criar um benefício novo em ano eleitoral, algo que é vedado.

O ex-prefeito disse que cada político tem obrigação de defender o seu legado e, por isso, decidiu sair em defesa do seu.

Leia mais: Amazonino ressuscita promessa de oferecer internet gratuita em praças

“Agora, o candidato Amazonino Mendes aparece, e com a cara mais limpa do mundo, diz que foi ele quem criou o Bolsa Universidade. Isto não é verdade”, iniciou Serafim.

O presidente de honra do PSB explicou que após ser impedido de implementar o Promut, em 2008, o projeto ficou para 2009 e que Amazonino, como um bom marqueteiro, alterou o nome para mudar a “paternidade”. Serafim foi derrotado por Amazonino nas eleições municipais de 2008.

“Ele (Amazonino) é um exímio marqueteiro. E aí ele mudou o nome, mudou o nome para querer mudar a paternidade. Isso é o mesmo que você ter um filho e uma outra pessoa querer se apropriar do seu filho e aí muda o nome do seu filho. Isso não cola, Amazonino. Você tem um enorme legado no Amazonas. Cultive o seu legado. Defenda o seu legado. Agora, não fique querendo usar o legado dos outros em seu favor. Isso é feio, não faça isso. Respeite o meu legado, Amazonino”, criticou Serafim.

Serafim também tem de direcionar sua insatisfação para o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB). Ele também afirma que o Bolsa Universidade é criação de Amazonino Mendes.

Assista ao vídeo de Serafim: