Manaus, 18 de junho de 2024
×
Manaus, 18 de junho de 2024

Política

Sergio Moro assina filiação no Podemos mirando Bolsonaro e Lula

A filiação de Moro acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e está sendo transmitida ao vivo pelo YouTube

Sergio Moro assina filiação no Podemos mirando Bolsonaro e Lula

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – O ex-juiz  e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se filia nesta quarta-feira (10) ao partido Podemos, no intuito de concorrer ao cargo majoritário de presidente da República, nas eleições de 2022.

A filiação de Moro acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e está sendo transmitida ao vivo pelo YouTube.

Nas redes sociais, o ex-juiz anunciou que hoje seria o grande dia. Moro já possui até slogan para sua pré-campanha em 2022: “Por um Brasil justo para todos.

Leia mais: De olho em 2022, Podemos e PSL já correm atrás de Sergio Moro

O anúncio de filiação no Podemos aconteceu no dia 1º de novembro e, desde então, o ex-ministro vem se articulando para emplacar seu nome no cenário político.

Moro foi, inclusive, um ‘símbolo’ da Lava Jato; ele é um dos responsáveis pelas condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), posteriormente anuladas.

Saída do MPF

Após confirmação de Moro na Sigla, o ex-coordenador da Operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol comunicou saída do Ministério Público Federal (MPF), na última quinta-feira (4).

Em vídeo publicado no Twitter, logo após deixar a Lava Jato, Deltan Dallagnol disse que a decisão era “difícil”, mas que agora precisará se dedicar à sua família. O procurador da República disse que tomou a decisão porque ele e sua mulher identificaram sinais de “regressão” no desenvolvimento de sua filha.

Nos bastidores, as informações são de que Dallagnol seguirá os passos de Moro e deverá se filiar ao Podemos, a fim de apoiar o amigo nas eleições do ano que vem.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter