MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Série C: Wilson libera 14 mil na Arena para jogo do Manaus FC

Manaus FC joga contra o Ypiranga (RS) na Arena pela Série C no dia 17 de outubro; vacinação completa está nas regras para entrar na Arena
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 07 de outubro de 2021 – 14:36
Manaus FC
Foto: Diego Peres/Secom

MANAUS, AM – O próximo jogo do Manaus FC na Arena da Amazônia vai ter público, sim. A medida foi anunciada pelo governador Wilson Lima (PSC) na última terça-feira (6), em coletiva na sede do Governo do Estado do Amazonas. O Manaus enfrenta o Ypiranga (RS) no dia 17 de outubro, pela Série C do Brasileirão.

A lotação do estádio será de 35% da capacidade, isto é, 14 mil pessoas. Além disso, só poderão entrar na Arena pessoas que estiverem vacinadas com as duas doses ou a dose única da vacina contra a covid-19. A decisão foi tomada depois de uma reunião entre o governador, o presidente do Manaus, Luís Mitoso, e representantes da torcida organizada do Manaus e da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Leia mais: Manaus FC atropela Novorizontino e lidera grupo na Série C

“Nós já sabíamos, governador, que o senhor, com a sua sensibilidade, iria, hoje, abraçar o Manaus Futebol Clube como já tem abraçado, é bom que se registre. O Manaus Futebol Clube tem recebido do Governo não só o aporte financeiro, mas toda a ajuda necessária para treinamentos nas praças esportivas. Não tem faltado nenhum tipo de apoio para que nós pudéssemos fazer o melhor na competição e o Manaus tem surpreendido”, disse o presidente do clube, Luis Mitoso.

Na reunião ficou definido que o Manaus Futebol Clube ficará responsável pela venda dos ingressos. Todos os profissionais envolvidos no dia da partida serão testados contra a Covid-19 no prazo de 48 horas antes do jogo pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Os torcedores terão acesso a Arena por quatro entradas diferentes, para evitar aglomerações, e terão que sentar nas cadeiras respeitando o distanciamento. Um comitê, dirigido pelo Governo do Estado, foi montado para definir outros detalhes técnicos para a partida.

“Ao longo dos próximos dias vamos dando alguns informes de algumas decisões que serão tomadas quanto a esse importante jogo do Manaus, que a gente está muito esperançoso com a possibilidade do Manaus ir para a Série B. Estamos torcendo para que o Manaus possa dar esses voos mais altos”, disse o governador.

(*) Com informações da assessoria.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap