Manaus, 1 de junho de 2024
×
Manaus, 1 de junho de 2024

Cenário

Sessão da Câmara teve bate-boca entre vereadores de Manaus

Sessão da Câmara teve bate-boca entre vereadores de Manaus

A sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) terminou em confusão entre os vereadores Marcelo Serafim (PSB) e Felipe Souza (Podemos), na manhã desta terça-feira, 6.

A confusão começou durante pronunciamento do vereador Claudio Proença (PR), que fez críticas à gestão do ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa  (PSB).

Marcelo, que é filho de Serafim, pediu a palavra, por questão de ordem, mas teve o microfone cortado por Felipe Souza, que afirmou que não tinha concedido a palavra ao parlamentar do PSB. Felipe é 1º vice-presidente da CMM.

Pessoas que estavam no local chegaram a informar que o vereador Marcelo Serafim partiu pra cima de Felipe e apontou o dedo para o presidente da sessão.

“O vereador Felipe Souza precisa entender o que é o parlamento. No dia que um vereador não puder mais falar, tem que fechar. Ele precisa ir para a Coreia do Norte, com o ditador Kim Jong Um”, afirmou Marcelo Serafim.

O parlamentar também ameaçou deixar o plenário nas sessões presididas por Felipe Souza.

A reportagem tentou contato com o vereador Felipe Souza, mas não obteve sucesso. A assessoria afirmou que o parlamentar cortou o microfone de Marcelo porque este fugiu do assunto que estava sendo discutido, o transporte coletivo na cidade.