MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Simone Biles desiste de final por equipes e não confirma presença no individual

Depois de um salto em que teve uma descida ruim, a norte-americana saiu do ginásio e depois retornou, mas já com o nome retirado das demais provas
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 27 de julho de 2021 – 12:48
Foto: Reprodução / Instagram

TÓQUIO, JAPÃO – A ginasta americana Simone Biles afirmou que não pode confirmar presença na final individual geral das Olimpíadas na próxima quinta-feira (29).

“Vamos ver sobre quinta-feira. Nós temos amanhã (quarta) para ter um descanso mental”, disse a um grupo de jornalistas após a final por equipes, em que ela abandonou após um salto considerado ruim por ela mesma.

Depois de um salto em que teve uma descida ruim e obteve baixa nota, a norte-americana saiu do ginásio e depois retornou, mas já com o nome retirado das demais provas (solo, barras assimétricas e trave).

Leia mais: Italo Ferreira conquista medalha de ouro e Gabriel Medina termina em 4º lugar

De acordo com o comitê americano, a saída da ginasta se deu por “questão médica”, mas sem maiores detalhes. Mesmo após sair da final, ela continuou com as colegas de equipe, incentivando, pulando e conversando com elas à beira do tablado.

“Eu senti que elas precisavam avançar sem mim e elas fizeram exatamente isso. Foi uma longa jornada olímpica, foi um longo ano. Depois da apresentação que fiz, não queria ir para os outros aparelhos então quis dar um passo para trás, pensar na minha saúde mental”, disse Biles em uma longa conversa com jornalistas após a prova.

Falando abertamente sobre a situação, mas sem demonstrar tristeza ou nervosismo, Biles disse que amanhã (28) vai tirar um tempo de folga e pensar no que fazer nos próximos dias, não garantindo sua continuidade na competição pela qual tanto esperou e que tanto esperou por ela.

A melhor ginasta da atualidade saiu da prova depois de uma apresentação ruim no salto, em que teve a pior nota de partida e também a pior nota de execução entre americanas e russas, que estavam na mesma rotação. Ela deixou o ginásio por alguns minutos e voltou de agasalho.

Aos jornalistas, contou que não se sentiu bem. “Eu estava me sentindo muito confortável no aquecimento, não sei bem o que aconteceu, mas estou lutando com algumas coisas”, afirmou. A comissão técnica também disse que ontem ela estava bem.

Leia mais: ‘Fadinha’, 13 anos, medalhista olímpica e inspiração no esporte nacional

Sem Biles, os Estados Unidos perderam a invencibilidade de oito anos na competição por equipes, que determina quem tem a ginástica artística feminina mais poderosa do mundo. A equipe terminou em segundo, com a prata, atrás do time da Rússia.

Mas ela tem outras provas para disputar. A principal delas daqui a dois dias, na quinta-feira à noite (manhã no Brasil), a final do individual geral, que determina a ginasta mais completa. Biles passou à final em primeiro, com a brasileira Rebeca Andrade na segunda colocação.

Além disso, Biles está em três finais por aparelho, nos habituais solo, salto e trave, mas essas finais acontecem apenas na semana que vem.

(*) Com informações da Folhapress

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap