Sine Amazonas realiza mais de 200 atendimentos neste sábado

Ação contou com serviços de cadastro de emprego e emissão da carteira de trabalho digital
DA REDAÇÃO – PORTAL AM1
Publicado em 14/05/2022 19:24
Divulgação

O Sine Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou neste sábado (14/05), na 4ª edição do Governo Presente, mais de 200 atendimentos, dos quais 133 foram de cadastro de emprego e 100 para emissão da carteira de trabalho digital.

Entre os serviços oferecidos pelo Sine Amazonas estavam os de Cadastro de Emprego, orientação da Carteira de Trabalho Digital, encaminhamento do Seguro-desemprego e informações sobre o programa Mais Crédito Amazonas, voltado para artesãos e empreendedores da Economia Solidária.

Para o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, André Mota, levar os serviços do Sine Amazonas pela segunda vez na ação do Governo Presente é muito importante.

“Nós estamos participando pela segunda vez, neste ano, do programa Governo Presente com os serviços oferecidos pelo Sine Amazonas. Já conseguimos atender muitas pessoas que nos procuram para atualizar o cadastro ou emitir a carteira de trabalho digital. É muito gratificante poder descentralizar os serviços e torná-los mais acessíveis para a população de Manaus”, falou o secretário.

Leias mais: Sine Amazonas divulga 166 vagas de emprego em diversas áreas para esta segunda-feira

Governo Presente – O Governo Presente é um programa que contempla ações antes realizadas por meio dos programas Muda Manaus e Amazonas Presente, em bairros da capital e em municípios do interior, levando serviços públicos estaduais para mais perto da população.

Foram oferecidos serviços de cidadania, como emissão de documentos; de segurança; e de esporte e cultura; além de atendimentos de saúde, com realização de exames, e ações de fomento, entre outros serviços.

(*) Com informações da assessoria

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS