Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Política

Sinésio Campos chama Arthur Neto de ‘prefeito astronauta’

Ao repercutir o caos vivido na capital devido aos alagamentos causados pela chuva, o deputado Sinésio Campos alfinetou o ex-prefeito afirmando que após o seu primeiro mandato, ele virou 'astronauta'

Sinésio Campos chama Arthur Neto de ‘prefeito astronauta’

Foto: Reprodução

Manaus/AM – O deputado estadual Sinésio Campos (PT) chamou o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), de ‘astronauta’, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (4). Na ocasião, o parlamentar repercutiu o caos vivido na capital, ontem, devido aos alagamentos causados pela chuva.

“Eu não consigo e nem quero entender por que que nunca se pensou de colocar em prática o tratamento de drenagem urbana e manejo de águas fluviais aqui na cidade de Manaus”, disse Sinésio.

Nos últimos dias, as chuvas na cidade causaram vários estragos e alagamentos, além de intensificar a subida do Rio Negro, que acaba invadindo casas e prejudicando vários moradores.

Leia mais: Galpão é destelhado com a chuva na Zona Norte de Manaus; veja vídeo

Sinésio afirmou que, no seu primeiro mandato, Arthur Neto chegou a ser apelidado de prefeito tatu, possivelmente por realizar diversas obras de infraestrutura. Mas que nos últimos anos se transformou em um ‘astronauta’.

“Serafim, vossa excelência também já foi prefeito de Manaus, sabe muito bem que lá atrás o Arthur foi chamado de prefeito tatu, no primeiro governo. Depois dos 8 anos, parece que ele deixou de ser, parece que passou a ser astronauta ou outra coisa, porque o planeta Terra fica aqui. E o que nós verificamos na Torquato, veja as imagens aí, parece que nós estamos na Indonésia, Tailândia e qualquer outra parte na Oceania”, criticou o parlamentar.

Arthur Neto foi prefeito de Manaus de 2013 a 2020. Ele não disputou o pleito do ano passado, mas apoiou a candidatura de Alfredo Nascimento (PL) e Conceição Sampaio (PSDB), que ficaram em sétimo lugar, com 3,24% dos votos.