
Da esquerda para a direita: Omar Aziz, Sinésio Campos e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República)
Manaus (AM) – O deputado estadual e presidente do PT no Amazonas, Sinésio Campos, não hesitou em cravar seu apoio à sucessão estadual de 2026: “o candidato do Lula, o nosso candidato, que nós apoiamos e eu vou apoiar, sempre estive junto dele, chama-se Omar Aziz.”
A declaração foi dada em entrevista exclusiva, ao Portal AM1, durante o Programa “Cenário Político”, na qual o parlamentar reafirmou o compromisso com as lideranças que, segundo ele, “contribuíram de forma decisiva para o desenvolvimento do Estado”.
Com um histórico de atuação como líder de governo nas gestões de Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), Sinésio ressaltou o papel estratégico que ambos exerceram no Amazonas e no cenário nacional.
“Fui líder de dois governos. Do Eduardo e do Omar. Inclusive com a chancela do partido. São lideranças que hoje estão na base do governo federal”, enfatizou.
O deputado destacou o legado de Eduardo Braga como “tocador de obras”, mencionando programas habitacionais como o “Minha Casa, Minha Vida” e ações de infraestrutura, e enalteceu a marca do ex-governador na execução da Ponte Rio Negro — estrutura que, para ele, “tem a cara do presidente Lula”.
Já sobre Omar Aziz, o petista ressaltou a relevância do senador na condução da CPI da Pandemia no Senado Federal. “Se não fosse ele, o Brasil e nós aqui no Amazonas não teríamos acesso à vacina contra a Covid. Omar teve um papel extremamente importante”, frisou. No campo da segurança pública, outro ponto de ênfase, Sinésio lembrou da forte atuação do ex-governador.
Ao ser questionado sobre o cenário de 2026 e o alinhamento político com o governo federal, Sinésio foi direto: “Eu sempre apoiei as candidaturas do PT, independente do governo que esteja aliado ou não. Mas para não ficarem dúvidas, nosso candidato é Omar Aziz.”
Com essa declaração, Sinésio antecipa o que pode se tornar uma das principais articulações do PT no Amazonas rumo às eleições de 2026, consolidando a narrativa de continuidade e reforçando laços com lideranças que orbitam o governo Lula.
LEIA MAIS:
- Para Sinésio, Lula só vence com o ‘centrão’: ‘não dá para governar só com a esquerda’
- Omar Aziz usa estrutura de Secretaria de Wilson Lima e faz promessas de campanha ao Governo
- Braga evita inaugurações em Parintins, reduto de Wilson Lima
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.