Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Som alto irrita guarda municipal, que mata casal de vizinhos

No momento da ação criminosa, o agente não estava em serviço, e estava no seu dia de folga.

Som alto irrita guarda municipal, que mata casal de vizinhos

Foto: Redes Sociais

BELÉM – Na noite do último sábado (17), um casal foi morto, a tiros, por um guarda municipal, apenas por estar escutando um som com volume alto na passagem D’hotel, bairro da Pedreira, em Belém (PA).

Leia mais: Homem é executado com 10 tiros e amigo também sai baleado

O guarda municipal, que teve o nome preservado, e é vizinho das vítimas, se incomodou com a altura do som. Ele chegou a pedir ao casal para diminuir o volume, ambos atenderam a solicitação do guarda.

Porém, logo em seguida, aumentaram novamente o volume – o que deixou o agente indignado e o forçou a pedir mais uma vez para que o volume do aparelho fosse baixado.

Fato que desta vez foi ignorado pelo casal. Devido à recusa, nesse momento, o vizinho, furioso, pegou uma arma de fogo e disparou vários tiros contra os dois.

Segundo os moradores da região, essa não é a primeira vez que os vizinhos brigam. A Polícia Civil informou que busca localizar o suspeito, que, possivelmente, irá responder pelo duplo homicídio.

A Guarda Municipal de Belém (GMB) informou, por meio de nota, que no momento da ação criminosa, o agente não estava em serviço, e estava no seu dia de folga. Existe uma cooperação com a Polícia Civil para esclarecer os fatos

Leia mais: Jovem é perseguido e executado com 11 tiros na cabeça

Devido à gravidade dos fatos, o servidor municipal foi exonerado, portanto, está fora de sua função profissional.

O caso segue sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH).