Surto de Ebola no oeste da África já registra pelo menos 10 mortos - Amazonas1
22 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Surto de Ebola no oeste da África já registra pelo menos 10 mortos

Seis pessoas morreram na Guiné e outras quatro na República Democrática do Congo; outros 17 casos já foram confirmados

Surto de Ebola no oeste da África já registra pelo menos 10 mortos
Foto: Foto: ABr

O novo surto de Ebola em países da África ocidental já deixou 10 mortos, segundo divulgou a Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta quarta-feira (24). Seis das vítimas morreram na Guiné, o primeiro país a declarar uma nova epidemia da doença, há pouco mais de uma semana, e outras quatro, na República Democrática do Congo.

Os dois países confirmaram, juntos, que têm 17 casos confirmados da doença: 9 na Guiné e 8 na RDC. Além disso, foram identificadas 1185 pessoas (394 na Guiné e 791 na RDC que tiveram contatos com as pessoas infectadas.

No caso da República Democrática do Congo, a OMS também divulgou que 658 pessoas já receberam a vacina contra o Ebola, um tipo de febre hemorrágica altamente contagioso transmitido pelo contato com animais infectados e pelos fluidos corporais das pessoas contaminadas. A Guiné iniciou a vacinação na terça-feira, mas ainda não forneceu números.

Chegada das vacinas
Na noite da última segunda-feira (22), 11,3 mil doses da vacina chegaram à Guiné, fornecidas pela OMS, e o país deve receber outras 8,7 mil doses vindas dos EUA ainda nesta quarta. A maior parte dos imunizantes será usada nas províncias de Gouecké e Nzérékoré, que ficam no sul do país, em uma região que faz fronteira com Serra Leoa, Libéria e Costa do Marfim

Este é o primeiro surto de Ebola na África Ocidental desde a epidemia de 2013-2016, que causou mais de 11.300 mortes, principalmente na Guiné, Libéria e Serra Leoa.

(*) Com informações da Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]