Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cidades

Suspeito de matar britânica a tiros é morto por traficantes em Coari

Suspeito de matar britânica a tiros é morto por traficantes em Coari

Emma, de 43 anos, foi assassinada por ladrões de Codajás, enquanto acampava à margem do rio Solimões (Foto: Reprodução/Internet)

Emma, de 43 anos, foi assassinada por ladrões de Codajás, enquanto acampava à margem do rio Solimões (Foto: Reprodução/Instagram)

Da Redação

A Policia Civil do Amazonas informou hoje que um dos suspeitos de assassinar a esportista britânica Emma Kelty (43), foi morto na noite desta terça-feira (19), no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.

Emma estava desaparecida desde o último dia 13 e foi assassinada a tiros de espingarda nas proximidades da comunidade Lauro Sodré em Coari, onde acampava, por ladrões que levaram seus equipamentos. As informações foram divulgadas pelo delegado José Afonso Barradas Junior, titular da delegacia de Coari.

De acordo com o delegado, o suspeito de atirar na atleta é Evanilson Gomes da Costa, (24), que estava sendo procurado pela polícia deste a tarde de ontem quando alguns dos suspeitos de também participarem do crime foram presos.

O delegado José Afonso disse que o homem foi morto por traficantes da região quando estava na casa da irmã no bairro de Pera em Coari. Segundo informações, a execução de Evanilson foi porque os traficantes descobriram que ele estava com ouro e dinheiro da britânica. Segundo o delegado, as informações foram dadas pela irmã do suspeito. 

Após Evanilson ser baleado, ele foi levado para um Hospital Regional de Coari, onde foi a óbito.

O homem já respondia por outros homicídios e era conhecido como ‘Baia’ em Coari. Ele era o principal suspeito de ter sido quem atirou na atleta enquanto ela estava na barraca.