Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

Suspeito de matar sargento da PM a mando da neta chega a Manaus

O suspeito Vicente Henrique Marculino Pimentel, de 21 anos, conhecido como 'Lágrima', havia fugido para Maués e retornou para Manaus essa manhã

Preso Maués

Foto: Reprodução/Divulgação

MANAUS, AM – Vicente Henrique Marculino Pimentel, de 21 anos, conhecido como ‘Lágrima’, envolvido na morte do sargento da reserva da Polícia Militar, Evandro da Silva Ramos, chegou a Manaus na manhã desta terça-feira (1). O suspeito foi preso em Maués. 

Ele é um dos executores do homicídio do sargento Evandro da Silva Ramos, ocorrido no dia 22 de janeiro deste ano, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

O indivíduo foi preso na manhã dessa segunda-feira (31), por policiais da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (distante 276 quilômetros da capital Manaus), dentro de uma embarcação nas proximidades do município. O transporte para Manaus foi feito pelo helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Durante a chegada a Manaus, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que a prisão de Vicente Henrique foi mais um desdobramento da operação iniciada na última quarta-feira (26), que resultou na prisão de Thayssa Ramos Costa, 19, neta do sargento, e do namorado dela, Alexandre Borges de Oliveira, 20, que orquestraram o crime. Ambos contrataram “Lágrima” e Claudio Ferreira da Silva, o “Festa”, que ainda segue sendo procurado.

“Recebemos a informação que ”Lágrima” havia fugido para Maués, sendo assim, contatamos as equipes policiais daquele município, que conseguiram localizar e prender o infrator. Ele confessou participação no ato criminoso. Houve toda uma logística para fazer o transporte desse preso para Manaus”, disse o delegado.

“Festa”

A autoridade policial ressaltou que Claudio Ferreira da Silva, o vulgo “Festa”, segue sendo procurado pela polícia, e as denúncias podem ser realizadas pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou para o 181, da SSP-AM.
“Contamos com o apoio da população por meio de denúncias, que nos ajudam diariamente na resolução desses crimes. A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou Cunha.

Veja imagens

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

(*) Com informações da assessoria PC-AM

Leia mais: Vídeo: homens fazem arrastão em ‘amarelinho’ e deixam passageiros em pânico em Manaus

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.