Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Suspeito de estuprar filha e neta da ex-companheira é preso

Homem de 44 anos é apontado pelas duas adolescentes, uma de 16 e outra de 12 anos, como o autor dos abusos que foram praticados durante seis anos

Suspeito de estuprar filha e neta da ex-companheira é preso

Um homem de 44 anos, investigado por abusar sexualmente de duas adolescentes, uma de 16 e a outra de 12 anos, respectivamente, filha e neta da ex-companheira, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira, 06, pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A prisão do homem ocorreu por volta das 6h30, na casa dele, localizada na rua Inoa, no Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

O suspeito não esboçou reação ao cumprimento de mandado de prisão preventiva que foi expedido no dia 22 de janeiro deste ano, pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Central de Inquéritos.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a primeira denúncia contra o homem foi realizada em agosto do ano passado.

A adolescente mais velha relatou que era abusada sexualmente pelo ex-padrasto desde que tinha 12 anos. A segunda vítima informou que era estuprada desde os nove anos.

“A primeira vítima, atualmente com 16 anos, acompanhada da mãe, procurou a Depca para denunciar os estupros cometido pelo ex-padrasto, há cerca de seis anos. A partir disso, foi instaurado inquérito em torno do caso. No mês seguinte, a irmã da primeira vítima compareceu à sede para comunicar que a filha dela também era abusada pelo homem”, explicou a delegada Joyce Coelho.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Após prestar depoimento à especializada, ele será apresentado na audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco,  zona Sul de Manaus.