Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cidades

Suspeito no assassinato do próprio irmão é preso em Manaus

Maykon confessou que a motivação do crime estava relacionada ao tráfico de drogas

Suspeito no assassinato do próprio irmão é preso em Manaus

(Foto: Reprodução)

MANAUS – Maykon Kenned Moraes Zagury, de 31 anos, foi preso nesta quarta-feira (09) por envolvimento no homicídio do próprio irmão, Marcondes Moraes Zagury. O crime ocorreu em agosto de 2020, na rua Onze, comunidade Mundo Novo, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ricardo Cunha, Maykon teve ajuda de outro homem para cometer o crime. Marcondes foi executado com várias pauladas e tiros. Os irmãos mantinham uma relação difícil. 

“Maykon se armou com um pedaço de madeira e desferiu um disparo contra o próprio irmão, que caiu com as pancadas. Ao cair, o segundo executor veio e realizou vários disparos de arma de fogo. A vítima e o irmão não se davam bem, segundo Maykon, o irmão era problemático e praticava furtos”, disse o delegado.

Maykon confessou que a motivação do crime estava relacionada a dívidas com o tráfico de drogas.

Relembre o caso

Informações dão conta que Marcondes havia roubado uma porção de drogas dos suspeitos do crime, identificados como “Anderson” e “Lucas”. Eles foram apontados como traficantes de uma facção criminosa.

Leia mais: Após levar facadas, homem é executado a tiros em menos de 24h

A polícia informou, ainda, que Marcondes tinha passagens por assalto a coletivo e estava com mandado de prisão preventiva em aberto.