Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cidades

Terminais de Manaus deixam de aceitar dinheiro físico a partir de 23/06

Modernização do transporte coletivo elimina pagamento em dinheiro físico, garantindo mais segurança e eficiência para os usuários.

manaus-adota-pagamento-eletron

(Foto: Divulgação/IMMU)

 Manaus (AM) – A partir da próxima segunda-feira, 23/06, as estações, terminais e 14 linhas de ônibus de Manaus não aceitarão mais pagamento em dinheiro físico. A decisão, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), visa garantir mais agilidade e segurança no transporte coletivo.

As linhas afetadas inicialmente são: 209, 125, 672, 019, 690, 605, 623, 616, 042, 102, 625, 708, 300 e A407.

Para facilitar a passagem, o Sinetram está realizando a emissão de cartões PassaFácil sem necessidade de agendamento nos postos da sede, Av. Constantino Nery, do Shopping Phelippe Daou, Terminal 7, das 7h às 16h45 e demais terminais de integração, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para isso, é necessário apresentar RG e CPF, e para a segunda via do cartão, a taxa é de R$ 20.

Além dos cartões PassaFácil, os usuários poderão pagar as passagens com cartões bancários por aproximação crédito ou débito nos terminais, ou por meio via QR code no aplicativo “Cadê Meu ônibus? Recarga”. O sistema de Integração Temporal permitirá que o passageiro use duas linhas pagando apenas uma passagem num intervalo de duas horas no mesmo sentido.

A mudança segue modelos aplicados em outras capitais brasileiras e busca reduzir assaltos, já que elimina o uso de dinheiro nos ônibus, aumentando a segurança e a praticidade para os usuários do transporte coletivo.

LEIA MAIS