Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

‘Todas as secretarias estão em alerta’, diz Wilson Lima antes de embarcar para Parintins

Os temporais têm causado grandes prejuízos para diversas famílias da cidade. Nesse sábado (2) e domingo (3), Parintins registrou várias ruas alagadas e até deslizamentos de terra

‘Todas as secretarias estão em alerta’, diz Wilson Lima antes de embarcar para Parintins

Foto: reprodução

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou, nesta segunda-feira (4), que todas as secretarias estaduais e municipais de Parintins, município do interior que vem enfrentando fortes chuvas nos últimos dias.

Os temporais têm causado grandes prejuízos para diversas famílias da cidade. Nesse sábado (2) e domingo (3), Parintins registrou várias ruas alagadas e até deslizamentos de terra.

Por conta disso, o governador Wilson Lima afirmou que vai embarcar hoje mesmo até a cidade para ver in loco a proporção dos prejuízos e entender qual a ajuda que a população mais precisa neste momento.

Leia mais: Wilson Lima muda agenda e vai até Parintins prestar assistência às vítimas das chuvas

“Assim que eu sair daqui, já vou embarcar para o município de Parintins, para entender qual o tamanho do prejuízo e de que forma o Estado do Amazonas pode intervir. Ontem mesmo liguei para o prefeito Bi Garcia, também reuni o meu pessoal da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e eles já se deslocaram para Parintins, também estão fazendo esse levantamento para entender como podemos intervir na ajuda às famílias afetadas”, disse durante evento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), nesta segunda.

Na ocasião, o governador afirmou que já acionou todas as secretarias estaduais para que fiquem alerta quanto às necessidades da população parintinense neste momento delicado.

Leia mais: Vídeo: dois dias de chuva deixam ruas alagadas e provocam desabamento em Parintins

“A gente também já está em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para entender que tipo de medicamento será mais necessário neste momento. A questão do hipoclorito de sódio para colocar na água também já estamos providenciando. Enfim, todas as secretarias estão em alerta para que a gente possa prestar nossa solidariedade e socorro aos nossos irmãos de Parintins”, afirmou.

“Da mesma forma que toda estrutura do Governo do Estado e do município de Parintins está à disposição para abrigar aquelas pessoas que eventualmente ficaram desalojadas e que têm alguma dificuldade neste momento”, finalizou o governador.