Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Torcedor que atirou pedras em ônibus do Parintins é banido pelo São Raimundo

O São Raimundo comunicou, ainda, que o acidente aconteceu de "forma isolada" e que o clube se colocou à disposição da federação e da Justiça para que medidas sejam tomadas.

Torcedor que atirou pedras em ônibus do Parintins é banido pelo São Raimundo

(Fotos: Reprodução/Redes sociais)

Rio Preto da Eva (AM) – Após repercussão de um vídeo em que torcedores do RPE Parintins aparecem feridos devido a um ato de violência a pedradas nesse domingo (3), o São Raimundo comunicou, por meio de nota nas redes sociais, nesta segunda-feira (4), que o torcedor que cometeu a agressão foi identificado e está banido de toda e qualquer atividade relacionada ao clube de futebol.

O São Raimundo também comunicou que acidente aconteceu de “forma isolada” e após a identificação do torcedor, o clube se colocou à disposição da federação e da Justiça para que medidas sejam tomadas. Além disso, a diretoria do time também se colocou à disposição das vítimas.

O caso

O jogo aconteceu no domingo (3), entre São Raimundo e RPE Parintins, do qual o Tourão saiu vencedor por 2 a 0. Segundo o motorista de ônibus que levava a torcida para Rio Preto da Eva, vários torcedores e não somente um, como afirma o São Raimundo, apedrejaram o veículo, ferindo o rosto de uma mulher grávida com os estilhaços de vidro, além de outros torcedores do time.

Nas redes sociais, os torcedores do Parintins compartilharam um vídeo em que mostra o ônibus atingido pelas pedras e os feridos. Ainda nas imagens, é possível ver que há sangue no chão do veículo. A mulher atingida na cabeça foi levada para uma unidade hospitalar e está fora de perigo.

 

Em nota, o RPE Parintins repudiou o ato de violência e disse que “a rivalidade esportiva jamais pode justificar atitudes tão lamentáveis”. O time também ressalta que a torcida do São Raimundo foi recebida com cortesia na terra da laranja e deixou claro que medidas devem ser tomadas após a agressão.

violencia-a-onibus-pre-parinti

 

LEIA MAIS: