Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Trio é preso suspeito de matar idoso acusado de estuprar criança, em Manaus

Outros envolvidos seguem sendi investigados

Trio é preso suspeito de matar idoso acusado de estuprar criança, em Manaus

Foto: Divulgação/PC

Manaus – Foi preso nesta quinta-feira (28), três homens identificados como Daniel Ferreira da Conceição, de 18 anos, Marcelo Rossi Menezes, de 22 anos, e Samuel Braga Serrão, de 27 anos, suspeitos de agredir Valter Marques da Cruz, de 60 anos. O crime aconteceu no dia 5 de março, no bairro Mauazinho, na zona Leste da capital amazonense.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegada Débora Barreiros, no dia do crime quando o idoso foi acusado de estupro, Valter teria sido espancado a pauladas pelo trio após os mesmos acusarem a vítima de cometer o crime contra a criança que teria ido chamá-lo para fazer um serviço de pedreiro a pedido de uma outra pessoa. Até o momento o ato não foi comprovado.

Leia mais: Mulher esfaqueia o companheiro após flagrá-lo estuprando filha de 5 anos em Manaus

“Soubemos que traficantes do bairro Mauazinho estariam implementando uma espécie de ‘tribunal do crime’ para punir uma vítima que teria abusado de uma criança de 10 anos. Procuramos essas informações depois fomos ver boletim de ocorrência e verificamos que a senhora Denira, mãe da criança, três dias depois procura a delegacia e narra que essa criança foi vista na companhia desse idoso. No entanto, essa criança narra que não teve qualquer tipo de agressão física ou que houve qualquer outro tipo de abuso”, disse a delegada.

Na época, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Marques até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, onde ele foi atendido, porém, mesmo com todos os cuidados médicos, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois do ocorrido.

A Polícia Civil continua as investigações na busca de identificar os demais envolvidos no crime.