×

Em ano eleitoral, governo de Amazonino distribui bolas na zona Leste de Manaus


No ano de eleições, a administração de Amazonino Mendes (PDT) distribuiu bolas, do modelo ‘dente de leite’, aos moradores da zona leste de Manaus. A distribuição ocorreu na manhã deste sábado, 24, na Avenida Itaúba, durante um evento da Secretaria de Esportes e Juventude (Sejel), o ‘Amazonas em Movimento’.

Mães de crianças seguram bolas entregues pelo governo de Amazonino, na Zona Leste (Roberto Araújo/Amazonas1)

A partir do dia 1o de janeiro deste ano, o Código Eleitoral proíbe doações realizadas pelo Poder Público para que a ação não recaia no crime de conduta vedada. Amazonino é candidato natural à reeleição.  Os brinquedos, segundo apurou o Amazonas1, foram arrecadados por empresas e repassados à Sejel.

A zona leste é considerada, atualmente, a mais populosa de Manaus, com mais de 600 mil habitantes e, também, é a região que tem um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), segundo o IBGE, de 0,681, numa escala até 1.000. O índice mede escolaridade, condições de infraestrutura e renda per capta.

Além da distribuição de bolas às crianças, o governo, também, realizou, no evento deste sábado, brincadeiras para o público jovem e realizou um evento com a presença de cantores e dançarinos. Apesar da tentativa de promover algumas horas de alegria à população da zona Leste, os moradores disseram que no lugar de bola e show, preferiam outros presentes…

Mais informações na videorreportagem:

Comentários
Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.