Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

UGPE promove capacitação para mulheres do Prosamin+

Capacitação ocorre no Escritório de Apoio Local (ELO) Liberdade, e atende 29 participantes, com certificado ao final.

ugpe-promove-capacitacao-para-

(Foto: Paula Pessoa/UGPE)

Manaus (AM) – A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) promove um curso de penteados e tranças para beneficiárias do Prosamin+, no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus, como parte das ações de qualificação profissional do programa.

Com carga horária de 120 horas, a capacitação ocorre no Escritório de Apoio Local (ELO) Liberdade, entre 23 de março e 7 de maio, e atende 29 participantes, que receberão certificado ao final.

ugpe-promove-capacitacao-para-

(Foto: Paula Pessoa/UGPE)

A iniciativa busca incentivar o empreendedorismo e ampliar as oportunidades de geração de renda para as famílias atendidas, com cursos alinhados às demandas dos moradores das áreas do programa.

Além desta formação, a UGPE já ofertou capacitações em áreas como atendimento, logística, comércio, manutenção de ar-condicionado e informática básica.

Crescimento profissional e geração de renda

Participantes destacam o aprendizado como oportunidade de crescimento profissional e geração de renda, especialmente para quem já atua ou deseja ingressar no setor da beleza.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: