
Thalia - Reprodução/FB
Amigos da estudante universitária Thalia Oliveira, 18 anos, lamentaram nas redes sociais, a morte da jovem, assassinada no último domingo, 19, após ser atingida na nuca pelo sargento da Polícia Militar Rosilvado Oliveira no município de Rio Preto da Eva (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus).
Colega de faculdade da vítima, Paulo Henrique afirmou que não sabia o que dizer. “Meus sentimentos à família dela. Era minha atual colega de faculdade, começamos o curso há um semana. Um crime que nos deixa sem palavras”, escreveu.
Já outro internauta, Andreson Figueira, criticou a ação precipitada do PM. “Muito jovem para perder a vida cedo por incompetência de um policial. Moça linda, meus pêsames à família”.
“Ele (policial) está errado, ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém a não ser Deus. Moça muito linda, tinha muita vida pela frente. Descanse em paz desse mundo tão cruel”, afirmou uma internauta, referindo-se a atitude do sargento. Uma outra seguidora, Luciane Souza, comentou que Thalia era nova para “ter o futuro interrompido dessa maneira”.
“Tão linda para vida ser acabada com tantos sonhos”, “Deus tem um plano maior pra você”, “Vai em paz moça linda”, “Esse mundo está totalmente errado onde vamos parar? Quantas pessoas inocentes vão pagar pelos erros dos outros?” foram alguns dos comentários no perfil de Thalia.
Veja também: PM suspeito de atirar em Thalia apagou as suas redes sociais
Sargento da Marinha é preso por efetuar disparo após discutir com esposa
Devido a repercussão, o sargento da PM desativou seus perfis nas redes sociais após diversos ataques. Em nota, o Comando Geral informou que o caso será apurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), que instaurou procedimento administrativo contra o militar. Além disso, Rosivaldo também vai responder a Inquérito Policial Militar (IPM) e já foi afastado de suas funções.
O caso
Na madrugada de domingo, 18, Thalia estava na garupa da moto de um amigo, que não atendeu ao pedido da PM de estacionar o veículo em um barreira, conforme a versão do policial, e seguiu viagem. O PM reagiu e efetuou um disparo, acertando a universitária, que não resistiu e acabou morrendo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.