Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Brasil

Urgente: mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos

Dona Olinda nasceu em 28 de março de 1927; ela estava internada desde segunda (17) e a causa da morte ainda não foi informada

Urgente: mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos

BRASÍLIA, DF – Morreu aos 94 anos, na madrugada desta sexta-feira (21), dona Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).

Dona Olinda nasceu em 28 de março de 1927, era de família de imigrantes italianos. Além de Bolsonaro, ela teve mais seis filhos, Bolsonaro é o terceiro dos filhos. O comunicado foi feito pelo presidente em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi informada.

A mãe de Bolsonaro morava em Eldorado, no interior de São Paulo, mas estava internada na cidade de Registro, desde a segunda-feira (17). 

Com um vídeo, o chefe da República homenageou a mãe e pediu que Deus a acolha. Bolsonaro visa que retorna ao país para realizar o velório de sua mãe. O presidente estava em viagem desde essa quinta-feira (20) para Paramaribo, no Suriname, e chegou à cidade por volta de 12h de ontem, no horário de Brasília. Essa era a primeira parada de uma viagem que duraria dois dias e também incluiria a Guiana.

“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu ele na postagem.

Leia mais: Cantor Netinho vai disputar vaga de deputado federal: ‘soldado de Bolsonaro’

Ministros e políticos prestam condolências ao clã Bolsonaro nas redes sociais, entre eles, a ministra Damares Alves. Luiz Ramos, Tarcísio Freitas, Gilson Machado e outros.

“Orando agora pelo nosso Presidente @jairbolsonaro família. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda família. O senhor foi um filho extraordinário Presidente. Força Michelle! Força meninos! Descanse em paz Dona Olinda!”, escreveu a ministra Damares no Twitter.

Veja o vídeo da homenagem:

Bolsonaro postou vídeo em homenagem à mãe, com fundo musical italiano, origem de Dona Olinda Bolsonaro: Vídeo: Divulgação Redes Sociais.