MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Usain Bolt festeja pódio totalmente jamaicano nos 100 m do atletismo

As jamaicanas Elaine Thompson, Shelly-Ann Fraser-Pryce e Shericka Jackson conquistaram o pódio
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 31 de julho de 2021 – 18:17
(Foto: Reprodução/SportTV)

A jamaicana Elaine Thompson-Herah ratificou o título olímpico nos 100 metros conquistado Rio-2016, ao vencer a prova, neste sábado (31), em Tóquio, com direito a recorde olímpico. A atleta, de 29 anos, teve a companhia das compatriotas Shelly-Ann Fraser-Pryce foi prata, e Shericka Jackson, que completaram o pódio.

Elaine completou a tradicional prova em 10s61, superando em um centésimo de segundo o tempo obtido pela norte-americana Florence Griffith Joyner, em Seul-1988. O recorde mundial (10s49), também de Joyner, há 33 anos, permanece em evidência.

Leia também: Brasil conquista medalha de bronze no tênis com Luisa Stefani e Laura Pigossi

“Meu peito dói de tanto que eu gritei. Estou tão feliz. Eu passei por tanta coisa. Meu Deus, estou sem palavras. Estou grata por conseguir me preparar bem e vir aqui defender meu título. Eu sei que tinha esse tempo (do recorde) em mim. Passei por altos e baixos por causa de lesões, mas Deus me ajudou. Mantive a fé todo esse tempo. Ainda não sei como vou lidar com isso (de ser uma lenda jamaicana)”, afirmou Elaine.

Shelly-Ann deixou escapar pela segunda vez o inédito tri olímpico. Campeã em Pequim-2008 e Londres-2012, a atleta foi bronze na Rio 2016 e agora somou uma prata. O feito foi festejado pelo lendário Usain Bolt, tricampeão olímpico da prova, que postou nas redes sociais três bandeiras da Jamaica e escreveu: “1,2,3.”

ESTREIA

O quarteto polonês conquistou o ouro na estreia do revezamento 4x400m misto em olimpíadas, com o tempo de 3min09s87. A prata ficou com a República Dominicana (3min10s21), que completou a prova um centésimo de segundo à frente dos Estados Unidos.

*Com informações do R7

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap