Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Brasil

Após perder o irmão para a Covid, Valdemiro Santiago se imunizará mesmo ‘confiando só em Deus’

'Vou me vacinar com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus', disse Valdemiro Santiago, após a morte do irmão Vanderley

Após perder o irmão para a Covid, Valdemiro Santiago se imunizará mesmo ‘confiando só em Deus’

Foto reprodução

SÃO CARLOS, SP – Depois de enterrar o irmão, o bispo Vanderley Santiago, em São Carlos (SP), o apóstolo Valdemiro Santiago, 57, afirmou nessa terça-feira (29), que vai tomar o imunizante contra a covid-19 assim que surgir a oportunidade; informações são do G1.

“Vou me vacinar com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”, disse Valdemiro.

O apóstolo chegou a vender sementes de feijão com o argumento de que teriam eficácia contra o novo coronavírus (o que não tem qualquer respaldo científico).

Leia mais Fãs de Juliette derrubam Globoplay após estreia do documentário da ex-BBB

Vanderley Santiago morreu por complicações da covid-19 aos 53 anos na última segunda-feira (28).

Sobre a venda das sementes de feijões que variavam de R$ 100 a R$ 1 mil, afirmando que poderiam curar a covid-19, o Ministério Público Federal (MPF) investiga indícios de estelionato por parte do religioso nos vídeos veiculados incentivando seus fiéis a plantarem as sementes vendidas por ele.

Na ação do MPF, a afirmação é de que os feijão não curam e é considerada propaganda enganosa.

Em maio de 2020, a Igreja Mundial do Poder de Deus se pronunciou sobre a venda dos feijões dizendo que não se referiam a uma “promessa de cura”, mas sobre o início de um um propósito com Deus”.