Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Esportes

Vascaínos estão em contagem regressiva para o jogo de hoje na Arena da Amazônia

Jogo é válido pela oitava rodada da Série B.

Vascaínos estão em contagem regressiva para o jogo de hoje na Arena da Amazônia

Os vascaínos estão eufóricos em Manaus, para o jogo de hoje contra o Guarani, às 20h30, na Arena da Amazônia. O entorno do estádio estará fechado a partir das 18 horas, Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Se destacando em suas funções, o experiente zagueiro e capitão Anderson Conceição e o jovem volante Andrey Santos concederam entrevista coletiva antes do treino e falaram sobre a recepção da torcida, o momento do time e a expectativa pelo jogo válido pela 8ª rodada.

Leia mais: Vídeo: euforia da torcida do Vasco marca chegada do time a Manaus

Os vídeos da recepção da torcida manauara no aeroporto rapidamente viralizaram nas redes sociais, Andrey Santos comentou sobre o apoio dos vascaínos.

– A gente sabe da grandeza que é o Vasco, clube gigante. Esperamos que a torcida possa sempre fazer festa, como é sempre em São Januário e como acredito que vai fazer aqui amanhã na Arena. Acho que a torcida sempre incentiva, é um incentivo para todos nós estar representando essa camisa. Com a festa da torcida, não tem o que falar, é uma realização de um sonho pra mim e para todos nós, porque ver a festa da torcida fora de campo é espetacular – disse o volante.

Adversário desta quinta, o Guarani está na décima sétima posição, com 7 pontos, mas o zagueiro mantém os pés no chão diz que será um jogo difícil.

– A expectativa é a melhor possível. A gente sabe da dificuldade que vai encontrar pois o Guarani tem uma boa equipe, que começa o campeonato tendo dificuldade, mas depois vai crescendo. Sabemos da dificuldade do jogo, a casa vai estar cheia. A torcida vai fazer festa, mas  vamos deixar a festa na arquibancada e dentro de campo estar focado para conseguir uma boa vitória – disse Conceição.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Com apenas três gols sofridos em sete rodadas, Anderson Conceição falou sobre o trabalho quem vem sendo feito tanto na defesa, quanto no ataque.

“A gente vem procurando ter esse equilíbrio entre a parte defensiva e ofensiva. Vamos evoluindo aos poucos. Sabemos que a Série B é uma competição muito equilibrada, as equipes são quase todas iguais. É uma competição que exige muito do grupo tanto taticamente quanto tecnicamente. Nosso time tem buscado evoluir nos treinos e nos jogos e o Zé Ricardo tem cobrado bastante essa evolução e contra o Guarani espero evoluir mais ainda para buscar o resultado”, disse o capitão.

Neste jogo o Vasco não vai contar com o volante Yuri Lara e o meia Nene, ambos levaram o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Bahia e estão suspensos. Anderson falou sobre os desfalques e enalteceu as peças de reposição.

“A gente tem um grupo com jogadores que vão suprir as ausências. É pra isso que a gente tem um coletivo muito forte e o professor Zé Ricardo pode contar com jogadores nessas posições”, declarou.

Com contrato até julho de 2023, o jovem Andrey Santos falou sobre as negociações para a renovação com o Gigante da Colina.

“Levo isso de forma muito tranquila, já está sendo acertado com os meus agentes e a diretoria do Vasco. No momento estou preocupado em fazer minha parte dentro de campo da melhor maneira possível. Eu creio que, em breve, vai estar tudo resolvido, sim”, finalizou.