Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Bananeiro é assassinado a tiros enquanto voltava para casa

O jovem de 19 anos foi atingido com dez tiros pelo corpo

Bananeiro é assassinado a tiros enquanto voltava para casa

Homicídio por arma de fogo na rua do Comércio (Foto: Josemar Antunes)

Um jovem de 19 anos, identificado como Marcos Hebert Pequeno da Silva, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira, 22, na rua do Comércio, no bairro Japiim, na zona Sul de Manaus. De acordo com a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Hebert foi alvejado com dez tiros.

O crime ocorreu por volta das 19h40. Segundo informações de testemunhas, a vítima vendia palmas de banana em um semáforo da avenida Rodrigo Otávio, e ao retornar caminhando para sua casa, foi abordado por criminosos em um carro modelo gol, de cor escura.

Veja também:

Homem é morto com sete tiros na esquina de casa na zona Norte

Os suspeitos se aproximaram, chamaram a vítima e efetuaram os disparos. Em seguida, fugiram sem serem identificados. Hebert morreu no local.

Imagens de câmeras de segurança próximas da rua do Comércio devem ser analisadas pela polícia para auxiliar nas investigações. Familiares da vítima estiveram no local, mas preferiram não comentar sobre o caso. 

De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) o vendedor de bananas já tinha passagens pela polícia, quando era menor de idade, pelo crime análogo ao tráfico de drogas, o que pode ter motivado a execução. Ainda conforme a autoridade policial, Hebert era usuário de entorpecentes.

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A DEHS investiga o caso.

 

(*) Colaborou o repórter Josemar Antunes, do Amazonas1