Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Vereador Breval deixa comando do Amazonas FC e libera clube para receber verba da prefeitura

A saída do vereador Breval do Amazonas FC é para que ele não tenha que responder por futuros processos por ferir princípios de moralidade

Vereador Breval deixa comando do Amazonas FC e libera clube para receber verba da prefeitura

Foto: Reprodução / Instagram

MANAUS, AM – O vereador Lissandro Breval (Avante) deixou, nessa terça-feira (11), a diretoria do clube de futebol Amazonas FC. De acordo com nota oficial do clube, a saída de Breval, que é do mesmo partido do prefeito de Manaus, David Almeida, sucede para não ferir princípios de moralidade e boa conduta, haja vista que o clube poderá receber incentivos da prefeitura.

“O Amazonas FC informa, aos seus torcedores e adeptos, o desligamento do Sr. Lissandro Breval do cargo de presidente do Clube. Este movimento segue principalmente os princípios da moralidade e boa conduta, haja vista o Clube tenha a possibilidade de receber recursos e incentivos dos poderes estadual e municipal, na qual como Pessoa Pública, ocupante do Cargo de Vereador da cidade de Manaus, foge aos princípios éticos e morais”, diz o comunicado postado nas redes sociais oficiais do clube.

Leia mais: David Almeida vai dar R$ 1,3 milhão ao Manaus FC e ao Fast, mesmo se eliminados do ‘Brasileirão’

Caso semelhante aconteceu com o clube Manaus FC, do qual o vereador Luís Mitoso (PTB) é presidente de honra, e recebeu, em agosto passado, o valor de R$ 1 milhão da Prefeitura de Manaus para investimento em publicidade. À época, os recursos foram vindouros do orçamento da pasta e foram distribuídos em formato de patrocínio, tal ”recurso” ficou sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.