Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cenário

Vereador defende 14º salário para servidores dos serviços públicos essenciais

Rodrigo Guedes acha justo pagar o 14º salário para outros servidores municipais, que assim como os da Saúde, também trabalharam na pandemia

Vereador defende 14º salário para servidores dos serviços públicos essenciais

Foto: Divulgação / Assessoria

MANAUS, AM – O vereador Rodrigo Guedes (PSC) defendeu, nessa sexta-feira (7), que servidores de atividades públicas essenciais na capital recebam o 14º salário, pago pela Prefeitura de Manaus.

Nos últimos dias, o prefeito David Almeida (Avante) pagou o 14º salário para servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sob a justificativa de que é viável parabenizar os trabalhadores que se dedicaram e correram riscos na luta contra o vírus.

Rodrigo Guedes, por sua vez, defende que além dos servidores da saúde, outros trabalhadores também merecem receber o benefício uma vez que não paralisaram suas atividades durante a pandemia em 2021.

Leia mais: David ignora discurso de ‘valorização da saúde’, investe em festas, aglomerações e máscara no queixo

Entre as funções citadas pelo parlamentar, inclusive, estão garis, agentes de trânsito/transporte, obras, Fundação Doutor Thomas (FDT), jornalistas, Defesa Civil e guardas municipais.

“Como vereador de Manaus, defendo que servidores públicos municipais, que efetivamente não paralisaram suas atividades de campo, em 2021, como garis, agentes de trânsito/transporte, obras, FDT, jornalistas, Defesa Civil e guardas municipais recebam 14º salário igual aos servidores da saúde”, disse o Guedes.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

vereador